Projetos

Aula da Professora Elsenei (4º Período/2º semestre/2010)




Parte dos alunos do 4° Período no laboratório de informática


 

Professora Ana Maura trabalhando matemática com os alunos do 1º Período/2º semestre/2010



 

 Turma do 1º segmento da EJA (Professora Sônia)








Projeto Furnas

Os profissionais da Escola Municipal David Ferreira tem desenvolvido ao longo dos últimos anos inúmeros projetos visando integrar os conteúdos do currículo escolar à realidade vivida pelos alunos. Acreditamos que essa integração permite que as partes envolvidas tornem-se agentes ativos do processo e com isso tenham uma maior capacidade de interferir na realidade vivida. Um belo exemplo foi o "Projeto Furnas", desenvolvido ao longo do ano letivo 2008, pelas professoras Janete (atual diretora da escola), Alexandra e Nilce, que pode ser parcialmente conhecido através dos slides disponíveis no link abaixo:

Projeto Furnas.


Eleições para os representantes de sala
Aos dezoito dias do mês de março do ano dois mil e dez, na Escola Municipal David Ferreira, os alunos matriculados no ensino fundamental, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), nos quatro períodos do Segundo Segmento, decidiram por unanimidade realizar eleições para a escolha de representantes e vice-representantes de cada turma. O processo ocorreu de forma transparente e democrática, sendo possibilitado a quem se julgasse apto, o direito de concorrer como candidato. Durante o processo, os professores esclareceram a importância da participação política, não só no ambiente escolar, mas também fora dele, tendo em vista que todos os posicionamentos de um indivíduo, mesmo a ausência de posicionamento, são atos políticos. Também foi esclarecido que somente com o envolvimento de toda sociedade civil conseguiremos mudanças qualitativas no espaço em que vivemos. Foi lembrado aos alunos que estamos vivendo um ano eleitoral em nosso país e brevemente seremos chamados às urnas para a eleição de novos representantes para os poderes legislativo e executivo, nas esferas estadual e nacional, sendo que tais representantes deverão ser eleitos de forma consciente, caso contrário a própria sociedade pagará um custo elevado por suas escolhas equivocadas.


Projeto de Artes - 1º Período (Professora Marta) 
Os artistas da EJA!!!!
Os alunos do 1º Período, juntamente com a professora Marta, organizaram um projeto de artes que foi um sucesso. Veja as fotos tiradas pelo aluno Aramis!!!






Professora Marta sendo entrevistada a respeito do projeto
 

Alunos da EJA e professora

 

Teatro - 4º Período (Professora Neide)
















Teatro 2º Período (Professora Neide)
















Seguidores